terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O Começo de tudo

Ei Turma!
Criei este blog para vocês escreverem a respeito das aulas de Matemática.
Sintam-se à vontade para compartilhar todo o conhecimento

9 comentários:

  1. Espero que nossas aulas sejam produtivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Também estou esperando que vcs utilizem bastante este recurso nas aulas de Matemática

      Excluir
  2. Euu achei muito interessante essa ideia do blog,Vaai ser muito bom,por que a gente vai estar mostrando o que a gente esta aprendendo,e podemos aprender coisas que nãao entendemos,como o blog
    Muitoo legaal a ideia,se que nossas aulas vãao ser beem Produtivas

    ResponderExcluir
  3. Também espero Tatiele poder fazer com que as aulas sejam bem produtivas.

    ResponderExcluir
  4. Estou acreditando que vai ser muito legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os envolventes acabou de lançar:
      a nova expressão; a resposta da nadiá

      Excluir
  5. Malba Tahan,que assinava os contos com comentários do igualmente feito prof. Breno de Alencar Bianco. Seu predomínio tornou-se tão famoso.Júlio César escreveu ao longo de sua vida cerca de 120 livros de matemática recreativa, didática da matemática, história da matemática e ficção infanto-juvenil, tendo publicado com seu nome verdadeiro ou sob pseudônimo. Abaixo, uma lista de seus títulos mais relevantes:

    Júlio César passou a colaborar no jornal O Imparcial, onde publicou seus primeiros contos com o pseudônimo R. S. Slade. Nos anos seguintes, o jovem escritor estudou a fundo todos os aspectos da cultura árabe e da oriental. Em 1925, propôs a Irineu Marinho, dono do jornal carioca A Noite, uma série de "contos de mil e uma noites". Surgia aí o escritor fictício Malba Tahan, que assinava os contos com comentários do igualmente fictício Prof. Breno de Alencar Bianco. Seu pseudônimo tornou-se tão famoso que o então Getúlio Vargas|Presidente Getúlio Vargas concedeu uma permissão para que o nome aparecesse estampado em sua Cédula de identidade|carteira de identidade. Na década de 1930 aconteceu uma grande polêmica entre autores de livros de matemática: Tahan contra Jacomo Stávale e Algacyr Munhoz Maeder. Até o fim da vida, Júlio César escreveu e publicou livros de ficção, recreação e curiosidades matemáticas, didáticos e sobre educação, com seu nome verdadeiro ou com o ilustre pseudônimo.



    G2

    ResponderExcluir