APROVEITEM, É GRÁTIS!
Com o objetivo de preservação ambiental e visando a diminuição do uso de automóveis, 5 cidades colocaram em teste uma linha de ônibus gratuita.
A partir das dicas e da consulta ao banco de dados, listados abaixo, descubra: o mês do início do projeto; a quantidade de passageiros que, atualmente, utiliza o serviço coletivo e o coeficiente de aumento dos usuários após a implantação do projeto-piloto.
Dicas:
1. A
cidade de Barbacena, que iniciou o projeto de gratuidade em março e que
não multiplicou a
quantidade de
passageiros por
1,8, possui 300
mil usuários a
menos do que
a cidade de
Uberaba.
2. A
cidade de Araxá, que multiplicou a quantidade de passageiros por 2,7
após a gratuidade, possui menos de 400
mil usuários de
transporte público e não
começou o projeto do ônibus livre em
fevereiro.
3. A
cidade que possui 300 mil
passageiros de
ônibus e multiplicou o índice de usuários por 1,8
com o projeto, iniciou a
gratuidade depois do mês
de fevereiro.
4. A
cidade de Uberlândia, que não
multiplicou seus
usuários de
transporte público por 2,5,
possui 400 mil
passageiros de
ônibus a mais
do que a
cidade que instaurou a gratuidade em maio
e que multiplicou a quantidade de passageiros por 3,4
com o projeto do ônibus livre.
A cidade de Araxá começou seu projeto antes da cidade de Uberlândia
barbacena março Araxa janeiro uberlandia fevereiro barbacena 300 mil araxa 400 mil uberlandia 400 mil 300 mil x 1,8 = 540 mil araxa 400 mil x 2,7 = 1080 mil
ResponderExcluirA base do rectângulo colorido mede 6 x 0,5 cm = 3 cm.
ResponderExcluirA altura do rectângulo colorido mede 4 x 0,5 cm = 2 cm.
A área do rectângulo mede 3 x 2 centímetros quadrados = 6 centímetros quadrados.
A medida da área do rectângulo colorido pode ser determinada por outro processo.
1º passo: calcula-se a medida da área de uma quadrícula, do seguinte modo: 0,5 x 0,5 = 0,25 centímetros quadrados.
2º passo: conta-se o número de quadrículas que preenchem o rectângulo colorido: 6 x 4 = 24 quadrículas.
3º passo: multiplica-se o número de quadrículas pela área de uma quadrícula: 24 x 0,25 = 6 centímetros quadrados.
nome:raymundo luiz
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ResponderExcluirA figura mostra os polígonos desenhados pelo Zé, o Rui, o Paulo e a Clara.
Cada polígono tem a letra inicial do nome do seu autor. Qual dos quatro amigos desenhou o polígono de maior área?
prob_area2.JPG
O Paulo
:) O Rui
O Zé
A Clara
nome:raymundo luiz
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirraymundo
ExcluirOs quatro amigos decidiram alinhar os polígonos da esquerda para a direita por ordem crescente das respectivas áreas (da menor para a maior). Qual é a ordem correcta dos polígonos?
ResponderExcluirprob_area2.JPG
Z; C; P; R
Z; P; R; C
:) P; C; Z; R
P; R; Z; C
nome:raymundo luiz
Os quatro amigos mudaram de ideias e pretendem alinhar os polígonos da esquerda para a direita por ordem decrescente dos respectivos perímetros (do maior para o menor). Qual é agora a ordem correcta dos polígonos?
ResponderExcluirprob_area2.JPG
P; Z; R; C
C; Z; P; R
P; R; Z; C
Z; P; R; C
raymundoluiz
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ResponderExcluirOs quatro amigos decidiram alinhar os polígonos da esquerda para a direita por ordem crescente das respectivas áreas (da menor para a maior). Qual é a ordem correcta dos polígonos?
prob_area2.JPG
Z; C; P; R
P; R; Z; C
P; C; Z; R
Z; P; R; C
raymundo